terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Campanha "Curta o Acampamento de Verão com Segurança"


Barracas, rios, gincanas, mensagens inspiradoras ao ar livre, cânticos animados, comida boa e muita comunhão. Este é o cenário perfeito para o acampamento de verão, o evento tão esperado por centenas de congregações adventistas, especialmente no Brasil, durante o recesso do Carnaval. Mas os problemas podem ocorrer se não houver planejamento desses eventos quanto à segurança. Por essa razão, a corretora de seguros da Igreja Adventista, ARM Sul-Americana, em parceria com o Ministério Jovem, criou a campanha Curta o acampamento de verão com segurança!

A ideia é motivar os líderes que trabalham com os jovens de cada congregação a separarem dois minutos, no início das atividades do dia, para passar algumas informações sobre segurança no acampamento. Assim priorizam as particularidades de cada local, por exemplo: o cuidado com o piso escorregadio, escadas, piscinas, etc. A expectativa da ARM é de mais de 100 mil pessoas seguradas neste período. De acordo com o departamento de sinistros da corretora, os casos mais comuns de acidentes em acampamentos são quedas e torções. Os mais graves são afogamentos ou acidentes na estrada, no percurso de ida ou de volta do evento.

Dicas como evitar brincadeiras que simulem afogamento, usar protetor solar e até mesmo fazer alongamento antes ou depois das atividades físicas, estão no manual produzido pela ARM Sul-Americana. Outro aspecto importante ressaltado é o uso de equipamentos de proteção durante os exercícios. São dicas simples e que todos já conhecem, mas, se forem lembradas durante o evento, poderão evitar acidentes e salvar vidas. “Queremos que nossos acampamentos sejam lembrados apenas pelos momentos alegres!”, destacou o diretor geral da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães. [Com informações de Notícias Adventistas]

A Assessoria de Comunicação e o Media Center da sede sul-americana adventista produziram um vídeo com orientações a respeito do assunto também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário