quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Acampamento Fitness da Igreja Adventista ganha destaque na imprensa


Enquanto boa parte da população curtia a folia do carnaval, um grupo de fiéis adventistas aproveitavam este período de uma forma diferente. Longe de baterias e tamborins, 230 pessoas optaram em passar o feriadão carnavalesco cuidando da saúde em um Acampamento Fitness.

Organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Retiro de Espiritual que acontece há 41 anos ganhou uma nova roupagem. Com intuito de promover um estilo de vida mais saudável o Acampamento Fitness proporcionou aos participantes bem-estar físico, social e espiritual.

E fugir da folia não os afastou da alegria, pelo contrário, o grupo se divertiu e muito. Atividades rústicas como arvorismo, canoagem, jogos, mountain bike, corrida, caminhada, jump, festas temáticas entre outras surpresas, fizeram parte da diversão.

“O clima é gostoso demais, as crianças se divertiram muito” afirma a enfermeira Cristiane Soares, que viajou com a família da cidade de Joinville até São José dos Pinhais para participar do acampamento.

A programação contou com momentos de reflexão, palestras motivacionais, orientações nutricionais, atividades religiosas, além de apresentações musicais. Os Retiros Espirituais têm atraído inúmeras famílias da capital paranaense e vem ganhando milhares de adeptos por todo o Brasil.

Para o coordenador do acampamento, Rodrigo Mengue, estes cinco dias foi um incentivo para que as pessoas levem um ano mais saudável, com uma alimentação equilibrada, praticando esportes e tendo uma vida mais feliz: “Quando o corpo e a mente estão equilibrados, a vida é muito mais saudável”.

Assista a reportagem exibida no Paraná TV 1ª Edição, da RPC, afiliada da TV Globo no Estado:




Com informações do Portal da USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário