quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Jovens Adventistas nas Olimpíadas - Projeto Circuito de Campeões




Para impactar o maior número de atletas e turistas que comparecerão aos Jogos Olímpicos que acontecem neste ano no Brasil, entre os dias 12 e 21 de agosto, a Igreja Adventista na América do Sul realizará cinco ações na cidade do Rio de Janeiro para promover os princípios de uma vida saudável e a mensagem de esperança encontrada na Bíblia. Para isso, contará com a participação de 1000 jovens de oito países sul-americanos que integrarão o projeto Circuito de Campeões.

O nome da iniciativa está relacionado a um conjunto de atividades que serão oferecidas à população. Cada uma delas está ligada a uma das cores dos arcos olímpicos e a ações que já são realizadas regularmente pelos adventistas do sétimo dia, como feiras de saúde, doação de sangue, FlashMobs, intervenções criativas e orientações a respeito do combate à violência doméstica. À noite, os jovens também participarão de programas espirituais.

Com os adventistas da localidade, ainda será realizada uma campanha de distribuição do livro missionário Esperança Viva em regiões específicas da cidade. A capa será diferenciada – terá uma arte referente ao projeto desenvolvido durante as Olimpíadas – e contará com exemplares em inglês.

O pastor Carlos Campitelli, diretor do departamento Jovem da Igreja Adventista para oito países da América do Sul enfatiza que ações dessa natureza neste período serão uma oportunidade de apresentar o cuidado que a instituição tem com a sociedade. “O ingresso do evangelho na vida das pessoas também está relacionado à área física, mental e espiritual, e a Igreja se preocupa com todas elas. Por isso devemos testemunhar dessa mensagem”, destaca.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e fazer a inscrição em uma das sedes administrativas da Igreja Adventista na América do Sul (Associações/Missões) até o dia 10 de maio. As vagas são limitadas e os candidatos passam por uma seleção. O regulamento e informações estão disponíveis no site oficial do projeto: circuitodecampeoes.org.br [Com informações da ASN]

Veja abaixo o vídeo promocional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário