terça-feira, 26 de abril de 2016

Bono Vox, vocalista do U2, lança filme sobre os Salmos


O popular cantor e vocalista da banda U2, Bono Vox, fez uma parceria com o renomado escritor e pastor Eugene Peterson, para lançar um filme / documentário sobre o livro de Salmos. 

A produção tem lançamento previsto para esta terça-feira, 26 de abril, estando disponível online. Peterson é conhecido por ter lançado a conhecida paráfrase da Bíblia, "A Mensagem" - que se propõe ser uma versão popular e moderna das Escrituras. 

Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé. Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.

“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.

Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”. Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema. (Com informações de News Boston Post)

Clique no vídeo abaixo para conferir o teaser do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário