quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O dia em que Satanás tentou matar Ellen G. White


Tiago e Ellen White estavam envolvidos em visitar grupos de adventistas que se formavam no estado de Ohio. De carruagem, passaram por Green Spring (26/02/1858), Gilboa (06 e 07/03), chegando a Lovett’s Grove (hoje Bowling Green - 150 milhas de Battle Creek) para o próximo fim de semana (13-14 de março). Os encontros foram realizados numa escola pública da pequena cidade.

No domingo à tarde, houve uma cerimônia fúnebre no mesmo local onde o grupo de adventistas haviam se reunido. O pastor Tiago White foi convidado para fazer o sermão. Quando ele terminou, suas palavras de consolo, Ellen sentiu o desejo de também falar sobre a breve volta de Jesus e a ressurreição, a esperança do cristão. Enquanto falava, ela foi tomada em visão. Esta visão durou 2 horas. Cena inusitada: ali estava o caixão fúnebre com uma multidão expectante do que iria acontecer. Ao voltar da visão, um grupo foi para o cemitério e outro permaneceu para ouvir um resumo do que havia sido revelado.

Em visão, vários assuntos foram mostrados a Ellen White: conselhos práticos aos irmãos de Ohio, a atitude própria que deveríamos ter com parentes que não criam na mensagem, a filosofia correta quanto ao plano de benevolência sistemática, etc. O principal tema da visão sobre o tema “do grande conflito, que já tinha sido me apresentado cerca de 10 anos antes, foi agora repetido, e me foi mostrado que deveria escrever.” O que se conclui é que Ellen White já havia tido outras visões mais curtas que exploravam o mesmo tema, mas que agora ela tivera uma exposição mais plena e com a recomendação de que deveria escrever. Ela foi também advertida de que Satanás faria de tudo para impedir, mas que os anjos do Senhor haveriam de sustê-la.

Os planos para a publicação de um livro sobre o tema do Grande Conflito era o assunto da conversa do casal White no seu retorno para Battle Creek (agora de trem). Quando chegaram em Jackson, foram para a casa do irmão Palmer para um breve descanso. Enquanto conversava com a irmã Palmer, Ellen teve um “derrame” ou “isquemia” (AVC). 
“Minha língua se recusava a falar o que desejava dizer, e parecia grande e amortecida. Uma sensação estranha e gelada passou por meu coração, por minha cabeça, e no meu lado direito. Fiquei insensível, mas fui erguida por fervorosa oração. ... Por um curto período de tempo eu não esperava viver. Era o terceiro derrame que tinha com paralisia, e embora estivesse à 22 km de casa, eu não tinha esperança de rever as crianças. Lembrei-me do triunfo que havia experimentado em Lovett’s Grove, e pensei que tinha sido meu último testemunho, e me senti reconciliada para morrer” (Life Sketches, 271).
Por meio de orações, pouco a pouco ela voltou ao seu estado normal. Por semanas não teve forças nas mãos e não podia sentir até mesmo a água gelada colocada sobre sua cabeça. Três meses mais tarde, ela teve uma visão que lhe mostrou o que realmente havia ocorrido na casa da família Palmer: Satanás havia tentado tirar a sua vida, mas os anjos do Senhor vieram ao seu socorro. A princípio, não podia escrever mais do que uma página por dia e, então, descansar três. Mas logo as forças foram voltando.

Com o poder de Deus ela contou à Assembleia da Conferência Geral (21-24 de maio de 1858 - cerca de 400 adventistas estavam presentes), a visão que havia recebido (tarde e noite do dia 23 - a reunião foi até às 23h) e que estava se empenhando para publicar em breve. Em meados de agosto, o livro foi completado e publicado: O Grande Conflito Entre Cristo e Seus Anjos, e Satanás e seus Anjos. Esta obra apareceu como o primeiro volume do Spiritual Gifts, com 224 páginas. Em 1882, o conteúdo deste pequeno livreto foi reimpresso como a segunda parte do livro Primeiros Escritos.

Texto extraído da História do Livro “O Grande Conflito”

Assista esta história contada por Jim Nix, diretor do White State, Silver Spring, EUA: 

8 comentários:

  1. Claros sintomas de uma esquizofrênica.

    Essa farsante enganou a milhares de norte-americanos com seus agendamentos sobre o dia do juízo final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o movimento milerita do qual ela foi apenas uma adepta. Em seus cálculos de tempo profético os mileritas estipularam uma data que acreditavam ser a da volta de Jesus mas na verdade o evento que aconteceu naquela data era outro. Pesquise e leia antes de falar qualquer coisa da tua imaginação

      Excluir
    2. Olá amigo! Na verdade quem agendou a volta de Cristo foi Miller e não Ellen White. Você se equivocou.

      Excluir
    3. Isso, mesmo. E esse equívoco do evento teve seus propósitos. Separou os verdadeiros cristãos dos cristãos superficiais. Os que não tinham uma fé viva, com a decepção, fracassaram na fe. Aconselho a nós nós prepararmos, pois Jesus já está se preparando para voltar, e logo vira.

      Excluir
  2. Yerich, você já pensou que vc podE estaR tendo uma oportunidade de conhecer a verdade. Então, sem preConceito, Leia mais sobre isso. Deis te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. O livro "O GRANDE CONFLITO" É INCRIVEL", NÃO FOI A TOA !

    ResponderExcluir
  4. História verdadeira, tenho feito pesquisa de várias fontes, e fora que eu creio no espírito de profecia na pessoa da irmã Ellen White, leiam urgente "O Grande Conflito e dê oportunidade a si msm e a Deus para usar de misericórdia enquanto há tempo!

    ResponderExcluir