terça-feira, 13 de setembro de 2016

Record vai exibir minissérie bíblica 'Game of Thrones de Cristo'


A Record vai exibir no último trimestre deste ano a minissérie A.D. The Bible Continues (literalmente, Depois de Cristo - A Bíblia Continua), rotulada nos Estados Unidos de "Game of Thrones de Cristo" por causa das semelhanças de figurino, fotografia e até de personagens e tramas. A produção começa na crucificação de Jesus, interpretado pelo ator argentino Juan Pablo Di Pace, e mostra o nascimento do cristianismo e a perseguição aos cristãos após a ressurreição.

A minissérie, com 12 episódios, irá ao ar às terças, na faixa de reality shows da emissora, a partir do próximo dia 4. A Record ainda não definiu como traduzirá o título em inglês.

Lançada em 2015, a minissérie é a continuação de A Bíblia (2013), produção do History Channel que fez sucesso no mundo todo e já foi exibida, inclusive, pela Record. Nos Estados Unidos, foi ao ar pela rede NBC e teve média de 6,5 milhões de telespectadores - uma audiência modesta para o padrão da TV aberta norte americana. No Brasil, já passou no canal Mais Globosat.

A trama de A Bíblia Continua foca no apóstolo Pedro, interpretado por Adam Levy, e reproduz acontecimentos dos dez primeiros capítulos do livro Atos dos Apóstolos, do Novo Testamento. Personagens bíblicos importantes são retratados: Maria (mãe de Jesus), apóstolo João, Pôncio Pilatos, Caifás, Maria Madalena e Saulo de Tarso (que depois viraria apóstolo Paulo).

Criador de A Bíblia Continua, Mark Burnett (o mesmo de Survivor e O Aprendiz) assumiu a comparação da minissérie com Game of Thrones. Logo após a exibição dos primeiros episódios nos EUA, jornalistas apelidaram a produção de "Game of Thrones de Cristo". Burnett disse na época que a atração é um "encontro entre o drama da HBO e o livro A Bíblia Sagrada". (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário