quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Empresa japonesa cria 'esposa virtual' em holograma para solitários


A empresa japonesa Vinclu está para lançar uma novidade que, antes mesmo de chegar ao mercado, já está provocando polêmica no Japão. Apelidada de “esposa virtual”, o aparelho será como um controle remoto inteligente que traz a projeção virtual de uma mulher. O produto teria como alvo homens jovens solteiros solitários em busca de uma companhia. A mulher surge na forma de um holograma, que conversa e até manda mensagem para seu “dono”. O produto será lançado apenas no fim do ano que vem e não será barato - a previsão de preço ultrapassa os R$ 9 mil.

Enquanto muitos japoneses acreditam que a “esposa virtual” (a personagem Hikari Azuma) será um excelente produto para ajudar os japoneses que sofrem de solidão e depressão, outros criticam a ideia - acham que ela “vai longe demais”. (Com informações da BBC Brasil e Shimizu Animes)



Nota: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mt 28:20). Podemos estar sem a companhia de outras pessoas, podemos não ter a companhia que gostaríamos de ter, mas Jesus continua conosco, todos os dias. Não estamos sozinhos quando estamos sozinhos. O Senhor Jesus nos faz companhia e é nEle que devemos confiar quando a solidão nos atinge. Veja o que Davi diz no Salmo 27:10: “Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá." Deus se importa com a solidão de seus filhos, e não os desampara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário