quinta-feira, 30 de junho de 2016

A vida de Jesus Cristo ganhará versão em realidade virtual - Jesus VR


Depois de grandes produções nos palcos e nos cinemas, a história bíblica chega à realidade virtual. A Autumn Productions e a VRWERX anunciaram o longa-metragem Jesus VR – A História de Cristo

A experiência vai mostrar do nascimento de Cristo até a crucificação, incluindo passagens como O Sermão da Montanha, e vai permitir que o público se sinta presente nas cenas. O filme tem produção executiva assinada por Enzo Sisti, que também trabalhou na equipe de A Paixão de Cristo de Mel Gibson. Tim Fellingham será Jesus, Mish Boyko será Pedro e Rhys Howells interpreta Judas. 

Jesus VR foi rodado em Matera, na Itália, em outubro de 2015. A produção utilizou câmeras 360º com resolução 4K, o que permite que os espectadores olhem para todas as direções e vejam ação em qualquer ângulo em todas as cenas. Os produtores garantem que quando a água virar vinho será como se os espectadores estivessem no meio do casamento em Canaã. 

Com 90 minutos de duração, o filme estará disponível para todas as plataformas de realidade virtual: Google Cardboard, Gear VR, Oculus Rift, Playstation VR e HTC Vine. Também deve estar disponível em salas de cinema nos EUA que oferecem essa tecnologia, ainda inédita no Brasil. 

Jesus VR - A História de Cristo estreia em dezembro, e muito de seu sucesso vai depender da popularização da tecnologia – ou toda essa investida poderá ser um grande desperdício de cartucho. 

Com informações do Canaltech e Gospel Prime (via The Guardian e Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário