No ano passado, a organização ateísta American Atheists chamou atenção internacionalmente por sua campanha com outdoors em Nova York dizendo “Você sabe que é um mito, neste final de ano celebre a razão”. Mas em 2011 o grupo planeja colocar novos outdoors pondo lado a lado imagens de Papai Noel, Jesus, Poseidon (deus dos mares) e o diabo. A mensagem é provocativa: “37 milhões de americanos conhecem MITOS quando os veem. Que mitos VOCÊ vê?”.
Dave Silverman, presidente da American Atheists, disse esperar que isso gere “muitas conversas em nível nacional.”
Muitos pastores dizem simplesmente que a mensagem desse ano mostra apenas "ignorância”, uma vez que para eles é claro que não há comparação de Jesus com os outros, seja na relevância histórica ou na fé.
Outdoors similares estão programados para os estados de Ohio, Nova Jersey e Florida.
Apesar da atenção negativa que tiveram ano passado, Blair Scott, diretor de comunicações do American Atheists disse que os outdoors não pretendem ofender as pessoas, mas entende por que isso acontece. ”Quando você pergunta a alguém sobre suas antigas crenças e doutrinas, eles ficam imediatamente ofendidos e ficam na defensiva: é um fenômeno psicológico conhecido”, completou .
A Convenção dos Ateus Americanos acontecerá em Fort Lauderdale, Flórida, dias 17 e 18 de dezembro. Uma campanha especial com outdoors naquele Estado dirá ”2 milhões de moradores da Flórida não acreditam em deuses”. A campanha de Natal da associação ateísta deve ter início dia 11 de dezembro.
No ano passado, a Liga Católica Americana rebateu o outdoor de Nova York, colocando quase ao lado, outro que dizia “Você sabe que é real. Neste Natal celebre a Jesus”. Ainda não há confirmação que alguma instituição cristã fará o mesmo este ano.
Fonte: Pavablog / Huffington Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário