A história do casal Walter e Laura chama a atenção. Os dois se separaram em um contexto onde o esposo alegou ter mutilações, o que dificultava a vida sexual dos dois. Os conselhos divinos dados a Laura e Walter, após a separação dos dois, são um exemplo de conteúdos presentes no livro Conduta Sexual que passam a ser estudados, a partir deste dia 7 e nas próximas quartas-feiras em várias congregações adventistas de oito países sul-americanos. É o que o Ministério da Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia chama de projeto Adoração em Família.
Segundo o pastor Marcos Bomfim, diretor do Ministério da Família, “o que mais desejamos e precisamos nestes dias é o reavivamento. E isso vai ficar muito mais fácil quando tivermos uma família feliz e reavivada. Com base na leitura dos livros inspirados que utilizamos neste programa, podemos desenvolver uma família bem estruturada e sólida, melhor preparada para receber o Espírito Santo”.
A ideia é que as pessoas, reunidas nas igrejas ou em pequenos grupos, estudem detalhadamente, a cada quarta-feira, um dos 12 trechos selecionados do livro Conduta Sexual, uma série de cartas e orientações compilados dos escritos da norte-americana Ellen White. Para facilitar o entendimento, foram preparados vídeos que resumem a temática e um guia de estudos. São abordados assuntos como divórcio, novo casamento, imoralidade e a importância do culto diário da família.
Todas as informações sobre o projeto, além dos materiais podem ser vistos e baixados em http://adventistas.org/pt/familia/projeto/adoracao-em-familia/. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja trailler sobre o projeto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário