quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vídeos "Perigos em Rede" do projeto Quebrando o Silêncio


Estão no ar e já podem ser baixados quatro spots do projeto Quebrando o Silêncio para a campanha desse ano com ênfase na necessidade de cuidado nas redes virtuais. Foram produzidos pelo Centro de Mídia da sede sul-americana adventista materiais de orientação para adultos e crianças.

No vídeo direcionado ao público infantil, a história gira em torno de algumas crianças que conversam entre si sobre algumas páginas e redes sociais que estão acessando. Uma mulher adulta aparece ao final e dá conselhos importantes sobre o cuidado para crianças não conversarem ou marcarem encontros com pessoas estranhas no mundo virtual.

Os riscos de crimes nesse ambiente também aumentam. Levantamento feito pela empresa de segurança Kaspersky Lab, a partir da ferramenta de Controle dos Pais, mostrou que mais de 52 milhões de tentativas de visitas a redes sociais e mais de 25 milhões de tentativas de acesso a sites pornográficos foram registrados nos cinco primeiros meses desse ano. O projeto Quebrando o Silêncio aposta na orientação e educação como instrumentos eficazes para diminuir esse perigo.

A coordenadora sul-americana do projeto, Wiliane Marroni, explica que foi produzida uma revista com linguagem adaptada ao público infantil que enfoca as ameaças principais no ambiente virtual. “A campanha desse ano chama a atenção de pais e mães para a necessidade de auxiliar seu filho a conviver de maneira saudável na web. A revistinha, impressa e em formato eletrônico, também ensina os pequenos a tomarem alguns cuidados”, ressalta a coordenadora. Esse e outros vídeos podem ser vistos em:
http://videos.adventistas.org/pt/projeto/quebrando-o-silencio/



[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário