quarta-feira, 9 de abril de 2014

Projeto Facebukeros - Adventistas compartilhando Jesus na Web

Eles curtem, compartilham e comentam uma infinidade de assuntos quase a todo o minuto. É pelas redes sociais que bilhões de usuários de redes virtuais de relacionamento, como o Facebook, se expressam e se informam sobre o que acontece no mundo. Por isso, na tarde do último sábado, 5 de abril, a Igreja Adventista Central de Curitiba recebeu mais de 1.500 jovens que aceitaram o desafio de compartilhar Jesus pela web.

Nos últimos anos, o Brasil vem ganhando cada vez mais notoriedade em plataformas como o Facebook, passando a ocupar a segunda posição entre os países com mais acessos diários à ferramenta e a terceira em número de usuários – já são mais de 75 milhões, situando-se abaixo apenas da Índia e dos Estados Unidos nesse ranking. Nesse contexto, as redes sociais tornam-se um meio potencial para falar de esperança.

“O projeto Facebukeros Brasil tem a cara do jovem que gosta de estar conectado e usa as redes com postagens construtivas. Essa é uma campanha evangelística intencional em que cada internauta é desafiado a dedicar apenas seis minutos do dia para compartilhar com os amigos alguns vídeos do pastor Luís Gonçalves”, explica o pastor Elmar Borges, organizador do evento e idealizador da versão brasileira da iniciativa que nasceu em Guayaquil, uma das cidades mais populosas do Equador. “Se cada jovem marcar nas postagens pelo menos dez amigos, teremos influenciado mais de 10.000 pessoas ao final dessa campanha.”

O projeto contempla duas etapas. A primeira, que vai de 6 de abril a 3 de maio, propõe o compartilhamento de vídeos de até três minutos do evangelista da Igreja Adventista para a América do Sul. Já a segunda, que acontece de 4 a 10 de maio, consistirá em uma semana de evangelismo presencial, coordenada por Luís Gonçalves na capital paranaense. A ideia é que a primeira fase funcione como um convite para a etapa complementar. [...]

Para participar da campanha Facebukeros acesse o link facebook.com/facebukeros.brasil e compartilhe os materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário