quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lista da "Forbes" 2014 de pessoas mais poderosas e as Listas da Bíblia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi apontado pela revista “Forbes” pelo segundo ano seguido como a pessoa mais poderosa do mundo, superando novamente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A lista, composta por 72 personalidades, manteve os cinco primeiros colocados iguais a 2013: em terceiro lugar está o presidente da China Xi Jinping, em quarto o Papa Francisco e em quinto a chanceler alemã, Angela Merkel – considerada a mulher mais poderosa do mundo. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em 31º lugar. Veja a lista completa (em inglês).

Na Bíblia, também há algumas listas, e, por sinal, bem mais importantes. Entre elas, encontramos a lista das pessoas que entraram na arca e se salvaram do dilúvio (Gênesis 7:7). Em Hebreus, capítulo 11, está a lista dos homens e mulheres que são chamados de heróis da fé. No capítulo 10 do livro de Mateus, encontramos a lista com os nomes dos homens que foram chamados por Jesus para serem Seus discípulos.

Só que listas, como esta dos mais poderosos do mundo, sofrem alterações todos os anos. Homens e mulheres passam o tempo todo competindo para ver quem tem mais poder. Mas, caso seu nome nunca venha a fazer parte de uma lista de poderosos, não se preocupe. Essas listas não valem nada mesmo. O que realmente tem valor é ter o nome escrito na lista dos salvos. 

Gaste a vida se esforçando para que seu nome esteja escrito no livro da vida. As pessoas que têm o nome escrito nesse livro serão vestidas com roupas brancas que simbolizam a justiça e a bondade de Jesus. O nome delas permanece ali para sempre e ninguém o tirará de lá. Além disso, Jesus as apresentará diante de Deus e dos anjos, como testemunhas vivas de Sua vitória.

"Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." Lucas 10:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário