A série de estudos em vídeo está disponível aqui |
Há algum tempo os universitários sul-americanos já dispõem de uma série de estudos bíblicos concebida especialmente para o público acadêmico. Trata-se do curso O Resgate da Verdade, composto de 26 lições. Esse material, em papel, procura ser uma abordagem especialmente para quem possui uma visão mais cética sobre o livro sagrado do cristianismo. Segundo o organizador do estudo, o jornalista e mestre em teologia Michelson Borges, a ideia foi trabalhar assuntos conhecidos e comuns às demais séries de estudos bíblicos, mas de uma perspectiva apologética.
Temas como a existência de Deus, pós-modernidade, origem do Universo e arqueologia bíblica são abordados na série, mas de uma forma razoavelmente simples e com indicação de leitura complementar em livros e sites/blogs. “As principais doutrinas bíblicas adventistas estão ali, mas numa ‘roupagem’ apologética, sempre confirmadas (não que precisasse, mas em benefício dos mais céticos) por argumentos e fatos científicos”, explica Borges.
Veja o vídeo com introdução do estudo:
O Resgate da Verdade foi preparado em forma de livro pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana e pode ser obtido no mesmo departamento nas uniões e associações e missões da América do Sul, em português e espanhol. A opção pelo formato de livro é para que possa ser distribuído ou presenteado, embora a melhor maneira de utilizar o material seja, sem dúvida, em forma de estudo individual, em duplas ou mesmo em pequenos grupos e/ou séries evangelísticas.
Michelson Borges contou com a colaboração de outros três autores: Luiz Gustavo Assis, mestre em Arqueologia pela Trinity International University; Douglas Reis, mestrando em Teologia pela Universidade Adventista Del Plata; e Matheus Cardoso, formado em Teologia pelo Unasp.
Para ajudar na utilização e divulgação do material impresso, foram gravados vídeos de cinco a dez minutos, em média, de todas as lições. Eles estão disponíveis em língua portuguesa e em espanhol. E os interessados podem contar também com apresentações em Prezi, disponíveis aqui.
Com informações de Notícias Adventistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário