quarta-feira, 8 de junho de 2016

Limpa, Oceano! Jovens adventistas ajudam a retirar lixo de praia no PR


O local é propício para relaxar e curtir um tempo livre, mas no último sábado (4), a praia de Pontal do Sul (PR) foi sinônimo de trabalho para cerca de 60 voluntários dispostos a contribuir com a natureza retirando lixos deixados na areia. A ação intitulada Limpa, Oceano! é uma iniciativa do grupo Oceano à Vista (OaV) composto por acadêmicos do curso de Oceanografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). E os jovens do Geração 148 e da Agremiação de Universitários Adventistas firmaram parceria e fizeram questão de colaborar com o projeto.

Uma das organizadoras da mobilização, Luana Borato, que é estudante do 5º período do curso, conta que todos os anos são realizadas ações parecidas. Entretanto, neste ano, a OaV decidiu reunir todos os estados nos quais já existem o curso de Oceanografia e fazer a limpeza de praias simultaneamente, a fim de incentivar a participação do maior número de pessoas por região. “O principal objetivo da ação é mobilizar a comunidade local para a problemática do lixo nas praias, o mal que ele gera para o ambiente e como pode se acumular em pequenos espaços. É claro que, em poucas horas, jamais conseguiríamos fazer a diferença em relação à própria limpeza da praia, mas já é suficiente para sensibilização da população”, acredita a estudante.

Além de doarem sacos de lixos e luvas, os jovens adventistas também contribuíram com a mão de obra. Para o coordenador no litoral Leandro Mendes, atitudes como essa demonstra uma igreja relevante e preocupada com a comunidade. “Os acadêmicos entenderam que a igreja e os jovens estão prontos para atendê-los e ajudá-los no que for preciso. Juntos cuidamos da praia, uma das belezas feita por Deus no dia da criação”, afirma. O trabalho de três horas de duração em 1,8 quilômetros de praia resultou em 72 sacos grandes de lixo cheios que terão o destino correto. 

Jéssica Guidolin via Notícias Adventistas / Fotos: Alynne Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...