quinta-feira, 11 de julho de 2019

10 coisas para as quais você nunca deve olhar

1. Não olhe para nada que o impeça de obedecer a Deus. “E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno” (Mateus 18:9).

2. Não olhe para coisas inúteis. “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste” (Salmo 119:37).

3. Não olhe para as atrações do mundo. “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo” (1 João 2:16).

4. Não olhe para o lado escuro da vida. “Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas” (Lucas 11:34).

5. Não desvie o olhar do caminho de Deus para você. “Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está diante de você” (Provérbios 4:25).

6. Não olhe para trás. Olhar atrás significa ter saudades do que deixamos, e Deus não admite isto. Jesus também ensinou acerca disto: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32). Quando o Senhor tirou Ló e sua família de Sodoma, advertiu-lhes claramente a que não olhassem para trás: “Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças” (Gênesis 19:17).

7. Não olhe para os outros com desejo. “Vocês ouviram o que foi dito: 'Não cometa adultério.' Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração” (Mateus 5:27-29).

8. Não olhe para você mesmo. "Não devemos olhar para nosso interior em busca de prova de nossa aceitação para com Deus. Aí nada encontraremos senão para nos desanimar. Os que olham para dentro de si mesmos em busca de conforto, fatigar-se-ão e ficarão decepcionados. Nossa única esperança está em olhar a Jesus, Autor e Consumador da fé" (Testemunhos Seletos 2, p. 59).

9. Não olhe para o mal nos outros. "Quem espalha as sementes da dissensão e discórdia, colhe em sua própria alma os frutos mortíferos. O próprio ato de olhar para o mal nos outros, desenvolve o mal em quem olha" (A Ciência do Bom Viver, p. 492).

10. Não olhe para os defeitos dos outros. "Não continuemos a olhar para qualquer defeito que vejamos. Se nos quisermos apegar devidamente a Deus, precisamos continuar olhando às grandes e preciosas coisas - a pureza, a glória, o poder, a bondade, a afeição, o amor que Deus nos concede. E assim contemplando, nossa mente se fixará nestas coisas de interesse eterno de tal modo que não teremos nenhum desejo de achar defeitos nos outros" (Mente, Caráter e Personalidade 2, p. 789).

Nenhum comentário:

Postar um comentário